sábado, 25 de abril de 2015

5 benefícios da corrida para a beleza

Além de ser uma forma eficiente de garantir o emagrecimento saudável e manter o condicionamento físico em dia, a corrida, assim como outras atividades físicas, contribui para o bem estar e até mesmo para o processo de rejuvenescimento.

Segundo a dermatologista Dra. Samantha Enande, ao praticar exercícios a oxigenação do corpo aumenta, causando impactos positivos no corpo, pele e cabelos. Ou seja, além de todos os benefícios à saúde, correr também pode deixar o atleta com um aspecto físico mais sadio e forte.

Conheça 5 benefícios da corrida para a beleza e entenda como eles agem no organismo:

1. Pele

Durante a corrida, a liberação de colágeno – proteína essencial para a sustentação e firmeza da pele – é ativada. O processo faz com que a pele mantenha-se jovem, firme e menos oleosa.

2. Hormônios

Correr também estimula a liberação de alguns hormônios que influenciam o crescimento dos cabelos e regeneração da pele.

3. Controle emocional

De acordo com a dermatologista, por ser uma atividade que provoca grande aumento de adrenalina, a corrida diminui o nível de ansiedade e consequentemente a produção de suor e oleosidade.

4. Prazer e saciedade

A endorfina, o famoso hormônio do prazer, é liberado no decorrer da prática e tem o poder de modular o centro de satisfação e outros neurotransmissores que contribuem para a sensação de prazer, relaxamento e saciedade.

5. Composição corporal

Correr auxilia a readequação e distribuição da gordura corporal. Ou seja, o esporte é ideal para quem deseja um corpo modelado e de massa bem distribuída.

Com disciplina e treinos frequentes aliados a uma alimentação saudável, os efeitos expressivos da corrida podem ser notados em aproximadamente seis meses. Entretanto, o atleta também deve ter cuidados especiais com determinadas partes do corpo: usar protetor solar, óculos de sol, bonés ou viseiras é fundamental. As mulheres também devem se atentar ao cabelo, deixando-os sempre presos, utilizando spray com filtro solar e lavando-os com água morna ou fria. “Correr significa dedicação, conhecimento, alimentação saudável, disciplina, saúde e exames em dia”, ressalta a dermatologista.

Fonte: Sportlife

Nenhum comentário:

Postar um comentário