sábado, 2 de maio de 2015

10 sentimentos que todo corredor conhece

Quem já corre há algum tempo sabe que além de apaixonante, a corrida também é desafiadora e muitas vezes frustrante. Não alcançar o resultado desejado, os incômodos físicos, as lesões e até mesmo a desmotivação são dificuldades enfrentadas por todos que entram de vez no mundo do esporte. Mas, para a maioria dos corredores, são os desafios que fazem da atividade algo tão incrível.

São inúmeras situações, desafios e compensações que caracterizam esse universo. Para descontrair, a Sport Life Brasil listou 10 dos sentimentos mais comuns entre os corredores. Os pontos negativos e os positivos que fazem tudo valer a pena. Confira:

1. Sentir que é impossível começar
Você ainda não tem condicionamento físico e 100 metros já são uma tortura. Você fica sem fôlego, tudo dói e parece que nunca vai conseguir correr de verdade.

2. Sentir os primeiros resultados
Com treinos frequentes, você começa a sentir as primeiras mudanças no corpo, ganha mais condicionamento e então fica ainda mais motivado e determinado.

3. Sentir-se estranho correndo
No começo pode parecer estranho, mas é normal sentir-se desajeitado ao correr. Você acha que está devagar demais, balançando demais ou fazendo uma cara engraçada!

4. O barato de correr sozinho
Você começa a perceber que não há nada melhor para curar o estresse de um dia agitado, tristeza ou desânimo do que uma boa corrida. A atividade pode ser uma verdadeira forma de meditação. Colocar os fones de ouvido e sair para percorrer longos quilômetros se transforma em terapia.

5. O poder da corrida
Com o tempo você fica cada vez mais confiante, motivado e sente-se poderoso correndo. E sexy!

6. A dores da corrida
Lesões musculares, cansaço, dores nas pernas… Todo corredor passa por isso e pode até jurar que nunca mais vai correr na vida, mas no dia seguinte coloca o tênis favorito e sai para mais um treino.

7. A sensação de liberdade
Um dos sentimentos mais apreciado pelos corredores. A sensação de deixar tudo para trás e estar totalmente livre.

8. A superação
Só quem corre pode explicar o sentimento de, finalmente, chegar lá. Alcançar os 5km, os 10km ou qualquer que seja a sua meta.

9. Dar adeus aos pés bonitos
Não importa o quão cuidadoso você seja: bolhas, calos e unhas machucadas, uma hora ou outra, vão aparecer. Aceitar ter pés de corredor é necessário!

10. A plenitude da corrida
Os desconfortos e dificuldades não importam, correr se transforma em um vício benéfico: você sempre quer mais, nunca está satisfeito e, o mais importante, fica extramente feliz correndo.

Fonte: Sportlife

Um comentário: